• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Grupo Bambeia anima a última edição do ano da Feira de Livros do Campo Grande


No próximo domingo, dia 4 de dezembro, quando se festeja o Dia de Santa Bárbara (ou Iansã para muitos baianos), o samba começa mais cedo no Campo Grande. O tradicional grupo Bambeia anima a Feira Mensal de Livros do Campo Grande, que acontece das 9h às 17h, com estandes de editoras e livreiros, vendendo obras de todos os gêneros a preços acessíveis. Instalada sempre no primeiro domingo de cada mês, a Feira de Livros já está integrada à rotina do baiano que comparece a aproveita para comprar livros e saber das novidades literárias. Um dos expoentes do samba na Bahia, o grupo Bambeia destaca-se no Carnaval por animar o desfile do bloco Alvorada, o mais antigo bloco de samba da folia baiana.

Na última edição deste ano, os leitores poderão adquirir obras de qualidades a preços de feira (a partir de R$5). Entre as editoras presentes estarão: a Pallas Editora, Livro.com, Livraria do autor baiano, Edufba, RV quadrinhos, Bazar 27 e Cedraz Editora. Entre os destaques, a Pallas Editora, cuja linha editorial privilegia a discussão sobre as origens étnicas e culturais, com obras que analisam o universo cultural, político, estético, religioso e ético do "Povo do Santo" e da população afrodescendente, também participou da Feira, expondo e vendendo seus livros.

Com o objetivo de disseminar da cultura da leitura, a Feira de Livros é um espaço aberto a autores, editores e livreiros. Neste mês houve acréscimo efetivo de participantes, entre os quais as editoras Livro.Com, Edufba e Cedraz, a RV Quadrinhos, e os sebos Casa de Cinema e Bazar 27 e a própria Fundação Pedro Calmon, com seu acervo institucional.

A participação das editoras e livreiros é feita mediante uma pré-inscrição junto a organização do evento que é feita pela Diretoria do Livro e da Leitura da Fundação Pedro Calmon. Maiores informações pelo telefone (71) 3116-6637.

Quando: Dia 4 de dezembro, das 9h às 17h
Onde: Praça Dois de Julho / Largo do Campo Grande