• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Carlos Ventura lança "O Verdadeiro Paraíso" na Biblioteca

Livro O Verdadeiro Paraíso.

O escritor baiano Carlos Ventura, radicado na Suíça, lança amanhã na Biblioteca, às 18h, a segunda edição do livro O Verdadeiro Paraíso. A obra, inspirada na natureza feminina, é composta por contos, poemas, frases, pensamentos e letras de músicas. O Verdadeiro Paraíso é um livro feito para homenagear a mulher e provocar os homens a desvendarem o paraíso do universo feminino.
Ventura, que passeia por outras linguagens artísticas como compositor, músico e dramaturgo, apresenta ao leitor um livro repaginado, com novos textos e uma nova capa, ilustrada por uma tela de Jackson Silva. O prefácio fica por conta de Mariana Brasil e Renata Rimet e a contracapa é assinada pelo jornalista Valdeck Almeida de Jesus. Durante o lançamento, o autor fará uma apresentação musical intimista, com trabalhos seus e de outros artistas da MPB, trazendo como convidado o guitarrista e compositor Luciano Factum.
O Autor
Carlos Ventura – Nasceu em Salvador - BA, ativista cultural, membro da Academia de Letras do Brasil (ALB). É presidente da Seccional da Academia de Letras do Brasil na Suíça, presidente da Associação de Artistas Brasileiros (ABS) na Suíça e membro da Academia de Cultura da Bahia.
O artista já escreveu diversos trabalhos literários, textos para teatro, além de pesquisas sobre cultura e associativismo artístico e cultural. Atualmente, reside na Suíça.

Quando: 10/02, às 18h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca (térreo)
Quanto: Gratuito


ATENÇÃO: O lançamento do livro “O Verdadeiro Paraíso”, que ocorreria hoje, sexta-feira (10 de fevereiro) na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, foi transferido para a Capela da Faculdade 2 de Julho, no Garcia, e será realizado junto a reunião da Academia de Cultura da Bahia, a partir das 17h.