• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Biblioteca promove o Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher no Mulher em Cena 2014

Clique para ampliar
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia realizará no próximo dia 25 de abril, sexta feira, às 18h30, o Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher

Com o tema Representação Social da Mulher, o bate-papo contará com a participação de mulheres de diversos segmentos profissionais que compartilharão as experiências e os desafios encontrados em suas carreiras. As convidadas são:  

- Paulete Furacão - Coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça (SJCDH);
- Fernanda Priscila Alves - Coordenadora do Projeto Força Feminina;
Luíza Maia - Deputada Estadual (Autora da Lei 19.237/11 - Lei Antibaixaria);
- Ediane Lopes Santana - Profª. Assistente da UNEB e Pesquisadora sobre Relações de Gênero;
Eliana Rollemberg - Socióloga e atuou como militante durante a Ditadura Civil Militar;
Makota Valdina Pinto - Professora, ativista política, membro do Conselho de Cultura da Bahia e Makota no Terreiro de Candomblé Angola, em Salvador. 

A atividade contará com a mediação do apresentador e jornalista Bruno Machado

O encerramento será feito pelo Grupo Tapuia. Formado por Luiza Meira (voz), Tatiana Sales (voz e sanfona), Alex Meira (voz, violão e viola), Neri Góes (contrabaixo) e Dani Motta (percussões e efeitos), o grupo tem influências em sons tradicionais e contemporâneos, e em seu repertório faz um passeio por ritmos como coco, xote e baiões, no qual, estão compositores e grupos de diferentes estilos, épocas e regiões, tais como Dominguinhos, Lula Queiroga, Luiz Tatit, Mônica Salmaso, Baiano e Os Novos Caetanos, entre outros.  O nome Tapuia foi inspirado na letra de um Baião de Princesas, manifestação popular originária do Maranhão, que significa uma denominação dada pelos índios do litoral aos índios do interior, que seria o mesmo que “índios selvagens e hostis”.

O bate-papo fecha a programação do Projeto Mulher em Cena 2014, que nos meses em que se celebram o Dia Internacional da Mulher (8/03), e o Dia Nacional da Mulher (30/04), propôs uma série de atividades voltadas para a discussão e a valorização do gênero feminino, dentro da programação cultural da Biblioteca Pública do Estado da Bahia. 

O quê: Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher
Quando: 25 de abril, sexta feira, às 18h30
Onde: Foyer e Escadaria da Biblioteca Pública do estado da Bahia (Barris)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário