• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Confira quem vai estar no Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher

A Biblioteca Pública do Estado da Bahia realizará no próximo dia 25 de abril, sexta feira, às 18h30, o Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher, encerrando as atividades do projeto Mulher em Cena 2014

Com o tema Representação Social da Mulher, o bate-papo contará com a participação de mulheres de diversos segmentos profissionais que compartilharão as experiências e os desafios encontrados em suas carreiras. Confira abaixo algumas das convidadas, e fique atento às próximas postagens do nosso blog para saber mais sobre as participantes: 

Ediane Lopes Santana - Profª. Assistente da UNEB e Pesquisadora sobre Relações de Gênero


Profª. Ediane Lopes Santana - Foto: Divulgação
Professora Assistente da Universidade do Estado da Bahia (UNEB - CAMPUS X) em História. Mestra em História Social do Brasil pela Universidade Federal da Bahia (2009). Possui graduação em História (licenciatura) também pela Universidade Federal da Bahia (2006), Curso de Extensão de Qualificação em gênero para professoras (es) do ensino fundamental e curso de extensão de Gênero e História, ambos pelo Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher/UFBa. Educadora social e coordenadora pedagógica com experiência em projetos sociais e de educação. Tem experiência em ensino e pesquisa na área de História com ênfase em Metodologia da Pesquisa, História da Bahia contemporânea, Relações de gênero, História do Brasil contemporâneo, História das mulheres na Bahia. Atua principalmente nos seguintes temas: Pesquisa: métodos e técnicas, Gênero e poder, Ditadura civil-militar na Bahia e no Brasil (1964), Maternalismos, Feminismos e Anticomunismos.

Paulete Furacão - Coordenadora do Núcleo LGBT da Secretaria de Justiça (SJCDH)


Paulete Furacão - Foto: Divulgação
Coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da População LGBTT,  da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH). É a segunda transexual no Brasil a ocupar uma função em secretarias estaduais. Ativista do movimento LGBTT. Ex-coordenadora da Associação Laleska D'Capri, no Nordeste de Amaralina.






Confira a programação do Mulher em Cena 2014.

Veja um pouco de como foi o Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher 2013:



O quê: Bate-papo Tirando de Letra - Mundo Mulher
Quando: 25 de abril, sexta feira, às 18h30
Onde: Foyer da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris)
Quanto: Gratuito
Apoio: SEGILIGHT - Luz e Eventos

0 comentários:

Postar um comentário