• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Projeto Filme na Biblioteca do mês de Julho traz o filme Até que a sorte nos Separe 2

O Setor de Recursos Audiovisuais exibe programação de filmes do seu acervo, que neste mês traz os filmes Até que a Sorte nos Separe 2, de Roberto Santucci, Somos Tão Jovens, de Antônio Carlos Fontoura, e A Colônia, de Jeff Renfroe. Os filmes serão exibidos na Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nas quarta-feiras de julho, às 10h e 15h, com entrada gratuita. 

09 – ATté que a Sorte nos Separe 2
Diretor: Roberto Santucci – Classificação: 12 anos
Três anos depois, Tino (Leandro Hassum) e Jane (Camila Morgado) estão mais uma vez em dificuldades financeiras. O saldo bancário do casal é salvo graças ao inesperado falecimento de tio Olavinho, que deixou uma herança de R$ 100 milhões a ser dividida igualmente entre Jane e sua mãe, Estela (Arlete Salles). Como o último desejo do tio foi que suas cinzas sejam jogadas no Grand Canyon, Tino aproveita para levar a esposa e dois de seus filhos para conhecer Las Vegas. Entretanto, ele se empolga com a jogatina de um cassino e perde todo o dinheiro ganho por Jane na mesa de pôquer. Para piorar a situação, ainda fica devendo US$ 10 milhões a um capanga da máfia mexicana (Charles Paraventi), que deseja receber o dinheiro a todo custo. Trailer:


16 e 30 – Somos Tão Jovens
Diretor: Antonio Carlos Fontoura – Classificação: 14 anos
Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana.

23 – A Colônia
Diretor: Jeff Renfroe - Classificação: 16 anos
Jack Quinn (Jean-Claude Van Damme) trabalhou no setor dedicado ao combate ao terrorismo na CIA. Hoje aposentado, ele leva uma vida tranquila ao lado da esposa, Kathryn (Natacha Lindinger), na cidade francesa de Nice. Entretanto Stavros (Mickey Rourke), um velho inimigo de Quinn, está de volta e a CIA deseja que ele também retorne para capturá-lo. Quinn aceita a proposta e vai até Antuérpia, na Bélgica, onde conhece o traficante de armas Yaz (Dennis Rodman). Uma armadilha é montada para Stavros em um parque, mas Quinn se recusa a atirar após vê-lo com o filho. A hesitação faz com que toda a equipe de Quinn seja morta pelos homens de Stavros, além da esposa e filho do vilão. Stavros consegue escapar, prometendo vingança. Devido ao ocorrido Quinn é levado para a colônia, um lugar que reúne homens valiosos demais para morrer e perigosos demais para serem livres. Como o local é mantido sob sigilo absoluto, a CIA informa Kathryn que seu marido está morto. Ao saber que sua esposa está sob o alvo de Stavros, Quinn elabora um plano para conseguir algo inédito: fugir da colônia.

O quê: Filmes na Biblioteca do mês de Julho
Quando: quartas-feiras do mês de julho, às 10h e 15h
Onde: Sala de Projeção Luiz Orlando, 3º andar da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário