• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dica Cultural: Projeto Curta Cinema exime documentário sobre Glauber Rocha

Clique para ampliar
O projeto Curta Cinema, do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador, exibirá no dia 13/08, às 18h30, o filme Glauber Rocha em Defesa do Cinema Brasileiro, dirigido por Roque Araújo.

O documentário retrata a visão de Glauber Rocha sobre temas como a religião, política e o cinema brasileiro, e traz imagens inéditas do cineasta em momentos íntimos. Mesclando cenas de filmes, áudios, gravações de programas que não foram ao ar, entrevistas com personalidades como Lina Bo Bardi, Carlos Bastos, Norma Bengell, Cacá Diegues, dentre outros, o filme faz uma justa homenagem ao principal ícone do Movimento Cinema Novo.

Após a exibição do filme haverá um bate-papo com Roque Araújo, que começou sua trajetória no cinema no ano de 1958, nas filmagens do filme Redenção, do também baiano Roberto Pires. A partir de então tem se dedicado à sétima arte, tendo experimentado de quase tudo na área: diretor de fotografia, iluminação, elétrica, motorista, ator, entre outros. Além disso, Roque Araújo participou de todos os filmes produzidos por Glauber Rocha, com exceção apenas do curta O Pátio.

- Curta Cinema - O Curta Cinema é um projeto desenvolvido há 2 anos pelo Centro Cultural da Câmara de Vereadores e consiste na exibição gratuita de obras audiovisuais de diferentes temas e formatos, contando, preferencialmente, com produções de realizadores locais e de festivais nacionais. Seu principal objetivo é contribuir para a formação (estética e temática) dos diferentes públicos frequentadores das ações do projeto – estudantes de escolas públicas, participantes de instituições sócio-culturais e demais pessoas interessadas.

No dia 27/08, acontecerá uma próxima edição do Curta Cinema, com exibição dos filmes Cordel Esquecido num País sem Memória (15h) e Cantador de Chula (18h30), do diretor Marcelo Rabelo.

O quê: Projeto Curta Cinema exime documentário sobre Glauber Rocha
Quando: 13 de agosto, quarta-feira, às 18h30
Onde: Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador (Praça Municipal, subsolo da prefeitura)
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário