• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Dica Cultural: Casa da Música comemora seus 21 anos com programação cultural gratuita

Clique para ampliar
A Casa da Música celebra 21 anos com a 7ª edição do projeto Viva o Abaeté e a Semana Viva o Abaeté Especial, realizando até o dia 22 de setembro uma série de ações culturais abertas ao público.

Entre as diversas atividades, a programação inclui um mutirão ecológico, roda de capoeira, aula de Yoga, batalha de Grafite com artistas locais, oficinas, documentários, e muita música. No dia 22/09, a programação se encerra com o Sarau de Itapuã em homenagem ao centenário de Lupicío Rodrigues, com Pedro de Rosa Morais e convidados. 

Inaugurada em setembro de 1993, juntamente com as obras de recuperação do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, a Casa da Música foi concebida com características de museu. O espaço conta com um acervo de 700 peças sobre música da Bahia, entre partituras, fitas de áudio e vídeo, instrumentos e discos. A partir de 2003 passou a atuar como um espaço cultural e a receber atividades artísticas de diversas linguagens. Localizada no Parque do Abaeté, importante ponto turístico do bairro de Itapuã e de Salvador, a Casa da Música tem desenvolvido projetos com o objetivo de consolidar o vínculo com a comunidade local, que atualmente utiliza o espaço não somente enquanto público, mas também propondo e realizando ações artístico-culturais. 

O quê: Casa da Música comemora seus 21 anos com programação cultural gratuita
Quando: até 22 de setembro
Onde: Parque Metropolitano do Abaeté, Itapuã
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário