• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Dica Cultural: Salvador recebe oficina de divulgação e mobilização do Prêmio Cultura Hip Hop 2014

Clique para ampliar
O Prêmio Cultura Hip Hop 2014 será apresentado na Bahia, na Escola de Dança da FUNCEB, nesta sexta-feira (12/09), às 18h, com a presença do diretor do Centro de Música da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Paulo Cesar Soares. Durante o evento ocorrerá uma oficina aberta ao público para a divulgação e mobilização para o edital, e contará com intervenções artísticas de rap, grafite, break, DJs e exibição de videoclipes.

O edital está na segunda edição e é uma iniciativa da Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura (MinC), e da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC), com objetivo de divulgar, valorizar e estimular a cultura hip hop. As inscrições estão abertas até 09 de outubro.

“A ideia é promover a divulgação do edital e fazer articulação com o movimento do Hip Hop no estado da Bahia”, diz o representante da Funarte no Nordeste, Naldinho Freire, que também estará presente na ação esclarecendo dúvidas sobre o certame. A mobilização do evento é do Dj Branco, da CMA HIPHOP - Comunicação, Militância e Atitude HipHop e produtor do programa de rádio Evolução Hip Hop, da rádio Educadora FM / IRDEB.

Segundo Freire, a proposta é passar pelas nove capitais do NE. Em Salvador, a oficina conta com o apoio da Representação Regional do MinC na Bahia e Sergipe.

Poderão ser premiados projetos de composição, arranjos, shows, vídeos, discos, arquivos audiovisuais, sites, revistas, pesquisas, mapeamentos, seminários, ciclo de debates, palestras, oficinas e cursos livres sobre a cultura hip hop. O edital escolherá 170 iniciativas culturais inéditas, distribuindo 20 prêmios de R$ 20 mil para instituições privadas sem fins lucrativos e 150 prêmios no valor de R$ 14,3 mil para pessoas físicas ou coletivos. 

Inscrições – As inscrições podem ser feitas até 09 de outubro por via postal com a seguinte descrição e endereço:  
Prêmio Cultura Hip Hop 2014
Centro da Música/Funarte 
Rua da Imprensa, nº 1/ sala 1308
CEP 20030-120- Rio de Janeiro – RJ
Para esclarecer dúvidas, os telefones de contato são: (21)2215-5278, (21)2279-8109 e (21)2240-5151.

O quê: Salvador recebe oficina de divulgação e mobilização do Prêmio Cultura Hip Hop 2014
Quando: 12 de setembro, sexta-feira, às 18h
Onde: Escola de Dança da FUNCEB, Terreiro de Jesus, Pelourinho
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário