• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Confirmado o Cortejo da 7ª Lavagem da BPEB

5ª Lavagem da BPEB | Foto: Alessandra Lori
O já tradicional Cortejo da Lavagem da BPEB está confirmado para esta sétima edição, e para isso, algumas alterações serão feitas na programação da Lavagem. Confira:

Este ano, a concentração do Cortejo será na Praça 2 de Julho, Campo Grande, a partir das 14h. A caminhada sairá às 15h, e seguirá até a sede da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris, acompanhada pelo Microtrio

A partir das 16h30, intervenções artísticas preparam a Escadaria da Biblioteca para a lavagem simbólica com as Baianas e o Bloco de Samba De Hoje a Oito, que acontecerá logo em seguida.  Após a lavagem simbólica, o evento segue para o Quadrilátero da Instituição, onde o Grupo Espermacete e a Banda Cascadura encerram a celebração. 

7ª Lavagem da BPEB - Considerada a primeira Lavagem Profano-Literária, a ação cultural realizada anualmente pela BPEB já faz parte do calendário cultural da cidade, trazendo uma programação diversificada e atrativa evidenciando a 'baianidade' da Instituição e o seu compromisso com a sociedade. Além disso, a Lavagem será o ponto de partida para o Novembro Negro, que realizará, durante todo o mês de novembro, diversas atividades com a temática 'afro-baiana'.

O quê: Confirmado o Cortejo da 7ª Lavagem da BPEB
Quando: 05 de novembro, concentração a partir das 14h. Saída às 15h
Onde: Praça 2 de Julho, Campo Grande
Quanto: Gratuito
Mais informações: (71) 3117 6058

0 comentários:

Postar um comentário