• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

De Olho na Notícia: Palestra debaterá espaço e relações raciais do bairro da Liberdade

Imagem: Divulgação
A professora Maria Estela Ramos irá discutir sobre as relações raciais e de espaço do bairro da Liberdade, no projeto Memória dos Bairros, que acontecerá na quinta-feira, dia 06/11, às 14h, no Centro Social Urbano, Liberdade. O tema da palestra ‘Território Afrodescendente: Leitura de cidade através do bairro da Liberdade’ irá abordar histórias e memórias de moradores antigos do bairro. Além disso, Ramos enfatizará a construção da territorialidade negra urbana, através de um embasamento histórico-sociológico da população negra da Liberdade.

Em sua 2ª edição, o projeto ‘Memória dos Bairros’ uma programação do Centro de Memória da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon/SecultBA visa resgatar e difundir a história dos bairros, a partir de uma série de atividades que propiciem a reflexão da sociedade acerca da importância da memória urbanística da cidade de Salvador.

O quê: Palestra debaterá espaço e relações raciais do bairro da Liberdade
Quando: 06 de novembro, quinta-feira, às 14h
Onde: Centro Social Urbano, Liberdade - Salvador
Quanto: Gratuito
Mais informações: fpc.ba.gov.br
Fonte: fpc.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário