• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Dica Cultural: Jovens em formação profissional fazem mostra de fim ano da Escola de Dança da FUNCEB

Clique para ampliar
Diálogos e Interfaces entre Corpos que Dançam é o nome da série coreográfica a ser apresentada por 35 jovens alunos da XXV turma do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, oferecido pela Escola de Dança da FUNCEB, unidade do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Na próxima terça-feira, 9 de dezembro, às 19 horas, eles sobem ao palco do Espaço Xisto Bahia, nos Barris, para encenar 18 coreografias coletivas e de solos de dança, encerrando o ano letivo de 2014. O evento é mais uma ação das celebrações dos 30 anos da Escola de Dança da FUNCEB, fundada em 1984 como a primeira escola pública do gênero no Brasil. A entrada é franca.

Divididos em diferentes grupos de apresentação, os bailarinos mostram trabalhos resultantes de seus processos formativos. Haverá ainda uma mostra de videodanças, demonstrando habilidades diversas de criação e expressão em dança.

Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio – Com duração de dois anos e meio, voltado a jovens com 2º grau completo ou a concluir, é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e trabalha na formação técnica através do desenvolvimento de habilidades básicas e específicas, nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas da linguagem da dança. No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas e de caráter prático-teórico, perpassando os diferentes modos de estudar dança e desvendando técnicas variadas de movimento. Em articulação com estes conteúdos, eles desenvolvem também reflexões sobre a dança, a educação e o corpo numa perspectiva histórica, estética e cinesiológica, culminando com as experimentações artísticas e configurações coreográficas a partir dos Laboratórios de Criação. Além de tudo isso, há práticas envolvendo interfaces com tecnologias, a exemplo do vídeo e da fotografia, e a transversalidade com outras linguagens artísticas.

O quê: Jovens em formação profissional fazem mostra de fim ano da Escola de Dança da FUNCEB
Quando: 09 de dezembro, às 19h
Onde: Espaço Xisto Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário