• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Dica Cultural: Projeto de capacitação em Cenotecnia oferecerá cinco cursos gratuitos em Salvador

Clique para ampliar
O Projeto PeneiraLaboratório de Formação Cenográfica – propõe a realização gratuita de cursos profissionais de média duração, que visam capacitar os profissionais de cenotecnia de Salvador. Com foco central na execução cenográfica, o projeto contribui para a valorização e crescimento do mercado cultural baiano e seus diversos setores.

Cinco módulos que compõem a execução cenográfica serão trabalhados e estudados separadamente, privilegiando as diversas ramificações contidas na cenografia e adereços, propiciando o embasamento e conhecimento de técnicas construtivas e processos de composição artística. São eles:

> Pintura de Arte (de 19/01 a 31/01 de 2015) – com Kiko Venâncio (SP)

> Marcenaria (de 23/02 a 07/03 de 2015) - com Marcos Alves (RJ)

> NR35 e EPI (09/03 a 21/03 de 2015) - com Paulo Bruxo (RJ)

> Adereço (de 23/02 a 07/03 de 2015) – com Luis Dias (AM)

> Contra-regragem (09/03 a 21/03 de 2015) – com Kennedy Mariano ( BA/SP)

Cada módulo terá carga horária de 50h, ocupando um turno, de segunda a sábado, com aulas teóricas e práticas e turmas de até 20 pessoas. Todas as aulas serão ministradas no Forte do Barbalho, especificamente nas salas e ateliês da DA20 Cenografia e Arte. As inscrições para cada módulo deverão ser feitas através do site, sempre até 4 dias antes do início das aulas.

Após o final de cada módulo, dois alunos serão selecionados para um estágio remunerado de 2 meses na Da20. O projeto conta com o apoio financeiro da secretaria de cultura do estado da Bahia, através do fundo de cultura.


O quê: Projeto de capacitação em Cenotecnia oferecerá cinco cursos gratuitos em Salvador
Quando: janeiro a março de 2015
Onde: Forte do Barbalho
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário