• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

segunda-feira, 9 de março de 2015

Dicas Culturais: Curta Cinema com o Projeto Democratizando - 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul

Clique para ampliar
Curta Cinema acontecerá entre os dias 09, 10 e 11 de março no auditório do Centro Cultural Vereador Manuel Querino, a partir das 9h, com exibição de 4 produções nacionais.

No primeiro dia, será exibido o longa A Vizinhança do Tigre que traz um pouco do cotidiano de esperança e violência de 4 jovens moradores de um bairro periférico de Minas Gerais. No segundo dia, serão exibidos o curta Sophia – que trata da relação entre uma mãe e sua filha com deficiência auditiva - e o documentário Pelas Janelas, que apresenta o registro de experiências do projeto Inventar a Diferença (sobre cinema e direitos humanos) feito por quatro estudantes universitários em diferentes escolas do país. E para finalizar, no dia 11, será a vez do documentário Que Bom Te Ver Viva, da premiada cineasta Lúcia Murat. O documentário traz, vinte anos depois da ditadura, o depoimento de oito mulheres brasileiras, ex- presas políticas durante o regime militar.

O quê: Curta Cinema com o Projeto Democratizando - 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul
Quando: 09,10 e 11/03, às 9h 
Onde: Centro Cultural Vereador Manuel Querino (Câmara Municipal de Salvador), Praça Municipal, s/n, subsolo da Prefeitura.
Quanto: Gratuito
Informações: 3320-0412 /producao.centrodecultura@cms.ba.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário