• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Biblioteca recebe o 2º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia

Clique para ampliar
A Biblioteca Pública do Estado da Bahia recebe de, 14 a 19 de abril, o 2º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia. Idealizado e realizado pela artista visual Flávia Bomfim e a ação cultural Movimento Contínuo, o evento é apoiado financeiramente pelo Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e Secretaria da Fazenda e conta com a produção da Multi Planejamento Cultural. O festival, que se afirma como um espaço de fruição e formação,  reunirá em Salvador nomes de referência no mundo da literatura ilustrada.

Com o principal interesse em refletir sobre a autonomia e produção gráfica latino-americana, o Festival traz como convidado de honra o cordelista e xilogravurista pernambucano J. Borges – que ministrará oficinas, integrará a mesa América Latina Ilustrada, além de ter algumas das suas obras na principal exposição do evento. Logo na abertura Odilon Moraes refletirá sobre o livro ilustrado e o seu trânsito entre a arte e a literatura. Entre os convidados estão nomes da ilustração brasileira como Rosinha, Manu Maltez, Carlos Ferreira, Vânia Medeiros, além do colombiano Dipacho, as argentinas Ana Inés Castelli, Anabella López e Rebeca Luciani, a chilena Leonor Pérez, o ilustrador espanhol Javier Zabala  as paulistanas Florencia Ferrari e Bia Bittencourt que refletirão sobre o mercado editorial e produções autônomas, a escritora baiana Laura Castro e a narradora de histórias peruana Rosana Reátegui.

Esta edição inovará promovendo em parceria com a “Sociedade da Prensa” pela primeira vez na Bahia a Feira de Publicação Independente, configurando um espaço de visibilidade, troca e comercialização entre criadores que desenvolvem trabalhos com linhas diversas do estabelecido mercado editorial. A Feira acontece no Quadrilátero da Biblioteca Pública, de 15 a 18 de abril. O evento contará também com exposições, palestras, oficinas, narrativas de histórias, lançamento de livros, intervenções artísticas em uma programação inteiramente gratuita.


O quê: Biblioteca recebe o 2º Festival de Ilustração e Literatura da Bahia
Quando: 14 a 19 de abril
Onde: Complexo Cultural dos Barris - Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito
Mais informações: ilustrafestival.com.br

0 comentários:

Postar um comentário