• Neste mês de maio, a Biblioteca Pública do Estado da Bahia está completando 204 anos! Confira a história dessa Instituição bicentenária!
  • Todas as segundas e quartas-feiras, a Biblioteca promove gratuitamente duas sessões de cinema, com o projeto "Filme na Biblioteca". Confira a programação!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!
  • Biblioteca é lugar de criança! Confira as oficinas do mês no Setor Infantil e traga a garotada para uma viagem pelo mundo do livro, com muita cultura e diversão!

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Biblioteca recebe a segunda edição do festival Fingerboard in Concert

Clique para ampliar
No próximo sábado, 16 de maio, a partir das 09h, o Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia será palco da segunda edição do festival Fingerboard in Concert, um evento gratuito e para todas as idades que mistura rap e skate de dedo.  Com as participações de Vini Costa, Laz Paz e Rômulo Jr, o público poderá prestigiar a música desses três rappers, que também são fingerboarders, além de aprender manobras nas rampas da Blackriver, a maior marca de fingerboard do mundo. O festival, que tem o apoio Coletivo Manufilia e do projeto Skate de Dedo de Volta, disponibilizará ainda CDs, DVDs e livros sobre a prática do esporte, e sorteios de peças importadas. 

Segundo o idealizador do Fingerboard in Concert, o rapper Lazaro Paz (Laz Paz), os eventos têm conseguido grande destaque entre os praticantes do esporte. “Em Salvador estamos ganhando visibilidade por termos essa conotação social com o projeto Skate de Dedo de Volta, e artística com o Coletivo Manufilia. O evento vem inspirado em outros eventos de skate como demonstrações e palestras que fazemos em colégios públicos, orfanatos e shows dentro do projeto social Skate de Dedo de Volta”, explica Laz Paz.

O músico que já tem 4 cds lançados e estará viajando para Alemanha para apresentar o trabalho musical e os trabalhos feitos em Salvador, irá apresentar durante o festival o seu repertório já lançado e músicas inéditas do novo CD, Can’t Stop Fingerboarding, seu primeiro cd em inglês, com previsão de lançamento no Brasil  pra julho deste ano.

Além de Laz Paz, os rappers Vini Costa, que está gravando o seu primeiro disco através do Coletivo Manufilia  e traz o skate de dedo como forma de expressão artística, e Rômulo Jr, que tem mais de 10 anos de prática de fingerboard e participa das demonstrações feitas em Salvador, comandarão a festa trazendo seus repertórios com músicas que falam sobre o universo do skate de dedo. 

Complementando as atividades, o público ainda poderá conferir o pré-lançamento do livro de Laz Paz, O que é skate de dedo?. “Foi feita uma pesquisa por filósofos e sociólogos para mostrar o fingerboard como forma de cultura e estilo de vida. Foi estudado movimentos culturais e correntes de pensamento que prezam pela liberdade de expressão e singularidade. E a partir desses estudos, o livro O que é skate de dedo? busca sintetizar  a multiplicidade do que o skate de dedo pode representar”, afirma o rapper. 

O quê: Biblioteca recebe a segunda edição do festival Fingerboard in Concert
Quando: 16 de maio, sábado, a partir das 09h
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, Barris
Quanto: Gratuito

0 comentários:

Postar um comentário